9.3.07

Ideias, ideias

Uma colega minha do atelier esteve de férias em Albufeira há duas semanas. Perguntei-lhe que tal tinham sido as férias, se tinha estado frio por lá, etc, ao que ela me respondeu:
-Foram umas férias perfeitas, o tempo estava óptimo. Eu andava de manga curta e calções, mas os portugueses andavam todos de cachecol e casacos, todos tapados.
Sim, óbvio, é Inverno, pensei eu. Entretanto outro colega que estava a ouvir a conversa e que por acaso vai muito ao Algarve porque a sogra mora lá, disse:
-Isso é normal, mesmo no Verão os portugueses andam todos tapados.
Achei um bocado idiota, mas não deixa de ser interessante ver como os outros nos descrevem e principalmente deixou-me a pensar que se calhar muitas das ideias que tenho sobre os holandeses podem não corresponder à ideia que eles têm deles próprios.