28.10.06

"Podes fazer uma pausa, se quiseres"


Almoçar não é actividade que mereça muito interesse aqui para estes lados. Na maior parte dos sítios as pessoas podem parar por meia hora. No atelier onde estou isso não é excepção, no entanto também não existe um horário definido para almoço. Cada pessoa leva as suas sandes ou o que quiser e come na sua secretária quando lhe apetece. Isto quer dizer que quase não existe pausa para almoço e o tempo que se perde nesta "inútil" tarefa de almoçar é quase nulo. Devo dizer que me custa um bocado, porque o almoço sempre foi das minhas partes preferidas do dia, porque parava por uma horita e ia até ao bar ou à cantina e pensava noutras coisas. agora nem me levanto da secretária. O almoço perde a magia por estes lados!
Há um dia por semana (5ªfeira) no qual todas as pessoas do atelier almoçam em conjunto. Ora, nesta 5ª eu sabia que ia almoçar com toda a gente, mas estava curiosa quanto à ementa. Já eram 12.45 e ainda nada, até que um colega me veio dizer que o almoço já estava pronto. Sim, porque se ninguém fizer uns apartes em inglês eu nunca faço a mínima ideia do que está a passar à minha volta. Ok, já estava pronto, isto na minha ingénua cabeça queria dizer algo como "a sopa já está quente" ou "o arroz já está feito" ou ainda "já fritaram a carne", mas não. Nada disso, o "almoço já está pronto" por estas bandas significa "o pão já está em cima da mesa, podes ir fazer as tuas sandes".
O lado bom disto, se é que se pode dizer isso, é que as 16.50 começa tudo a levantar-se e o atelier fecha as portas às 17.00 em ponto.

3 Comments:

Blogger Shaznay said...

Ahhh pois é...também eu almoço em meia hora, mas ao menos os meus almoços não são só sandes.
Esse conceito de almoçarem juntos às quintas até era engraçado se realmente almoçassem todos juntos na mesma mesa!! Estou a ter uma visão: Daqui a uns tempos estás a levá-los à rua durante os 30 minutos de almoço e vais dizer: Estão a ver como é bom sair do atelier de vez em quando? Ouçam os pássaros a cantar, o rio que corre (caso haja rio aí perto), o Sol a brilhar ou as nuvens escuras a mexerem-se. Depois desse feito já podes partir.

29/10/06 13:19  
Anonymous Anónimo said...

Es tu a sair as 17h com o pessoal todo a arrumar as coisas 10 minutos antes e eu que saio as 20 h e sao 20.30 e estou a olhar para os outros a ver se alguem sai para nao ser sempre eu a primeira a sair... mundos distintos! Olé!
É muito nice vir aki saber noticias tuas mas ultimamente nao contas as tuas aventuras!!!
besos guapa! Força

3/11/06 13:13  
Blogger Dama do Oriente said...

Nós almoçamos todos na mesma mesa à 5ªfeira, nos restantes dias é que não! Eu devia era cozinhar para esta gente, mas depois quem é que trabalhava? ;P


Trabalhar é mesmo uma chatice, seja até às 5 ou ate às 8!! Deviamos era ter todos uma tarde livre.

3/11/06 18:25  

Enviar um comentário

<< Home