22.11.06

Dia de eleições


Hoje é dia de eleições por cá. E não posso deixar de dizer que acho estranho que se vote numa quarta-feira, porque afinal de contas é um dia de trabalho. No entanto, ninguém parece muito incomodado com isso, para eles é tão natural como para mim votar ao domingo. Outro aspecto interessante é que vi pessoas a votar nas estações de comboio, pelos vistos se se pedir uma autorização especial pode-se votar numa estação ou noutro sítio qualquer. E tendo em conta que hoje foi dia de eleições, isso quer dizer que nestas semanas anteriores houve campanha eleitorail, mas quase nem sei por nada. Aqui não há aquela poluição de cartazes e panfletos e de lixo por todo o lado, vê-se muito pouca coisa, nem sequer há os carros com os altifalantes e mesmo na televisão não vi um único tempo de antena. Eu nem sabia que se estava em campanha eleitoral, só há cerca de duas semanas é que me disseram por acaso e eu pensie que estavam a gozar, visto que não andava ninguém aos gritos na rua a dar panfletos e a dizer para votar em X ou em Y. Vive-se isto de forma mais relaxada, parece-me.
E agora outro assunto. Na segunda feira fomos a Amesterdão ver o concerto das Cansei de Ser Sexy(banda brasileira) no Paradiso, uma sala pequena que em tempos foi uma igreja! Foi muito giro, gostei imenso da sala (com vitrais e tal) e do concerto, que foi bastante animado. Eu só tinha ouvido o single e devo confessar que não estava muito optimista, mas se calhar foi melhor assim, porque como não eseprava nada até fiquei agradavelmente surpreendida.

1 Comments:

Blogger sonia said...

eles sao muito moderados na campanha. o que mais me impressiona e que toda a gente sabe em quem vota e justificar porque. ha debates na televisao, muito civilizados ninguem fala em cima de ninguem, os programas eleitorias e novas propostas de lei sao apresentads e assim sabes em que votas. ja vi ministros cairem por nao cumpirem o prometido. depois isto e diferente, as eleioes sao para o governo e inclueum o primeiro ministro, vota-se no partido, mas nao quer dizer que amanha ja saibas quem e o minstro. vao demorar mais quatro semanas a jogar coligacoes entre partidos e e decidir quem e ministro, nao e necessariamente o partido com mais votos. eu ca nao entendo muito bem como e que funcina. depois o governo so e formado com aprovacao da rainha. sei que da ultima vez demorou quase dois meses. e nao e que pais fique desgovernado. nao sei se sabes mas o governo caiu ha dois meses, mas ninguem nota porque ficou tudo na mesma e so anteciparam as eleicoes. isso de se votar nas estacoes e bombas de gasolina e novidade deste ano!

jinhos

22/11/06 20:14  

Enviar um comentário

<< Home