19.11.06

SinterKlaas

Ontem foi dia de SinterKlaas aqui na terra. E ao que parece este é um dia muito apetecido pela Holanda, as crianças mascaram-se, há festas, desfiles, música e confusão. E quem é este senhor? Pelo que percebi é um missionário, ou um bispo, ou um santo que neste dia chega de Espanha, de barco, com os seus muitos escravos e que vem dar presentes às crianças que se portaram bem durante o ano, as que se portaram mal vão com ele no saco para Espanha. Eu até acho que Espanha deve ser um sítio bom para se viver, mas pronto!
E foi isto que aconteceu ontem, fomos até ao canal para ver o SinterKlaas e os seus escravos a chegar nos barcos e como se pode ver aquilo estava cheio de gente. As criancinhas andavam todas contentes pintadas de preto, mascaradas de escravos e ficaram muito contetnes quando o Sinter chegou, o equivalente ao que seria se o Pai Natal chegasse num barco vindo de Espanha! Porque é que ele vem de Espanha ainda não descobri, mas acho que se me dessem a escolher entre passar o inverno em Espanha ou aqui, ia para Espanha! Mas foi um dia engraçado e é sempre interessante ver estes costumes diferentes dos nossos.









4 Comments:

Blogger Shaznay said...

Essa história é muito estranha !Tens a certeza que a percebeste bem?! Agora a sério...tem piada as crianças andarem vestidas de escravos. Não será antes uma festa racista?

20/11/06 13:46  
Blogger sonia said...

oi lara, aqui o meu link!

ainda nao li ot eu blog, mas desde ja digo-te que gosto das fotos!

jinhos e vamos combinar mais coisas!

21/11/06 11:42  
Blogger sonia said...

eu mais uma vez...

ainda sobre a historia do sinterklaas ser ou nao o s. nicolau, podes ler melhor aqui:

http://www.northpolesantaclaus.com/santahistory.htm

jinhos

21/11/06 20:42  
Blogger Gutes said...

Nao coheco a historia nem foi pesquisar, mas parecem obvio que tera a var com a epoca em que a holanda era parte da coroa espanhola..

21/6/07 23:32  

Enviar um comentário

<< Home