5.12.06

Sinter Klaas - O Regresso

Não é bem o regresso, visto que ele já voltou de Espanha há umas semanas. Mas pronto, ele voltou e hoje é o dia dele. E por ser o dia do Sinter Klaas e por ser um dia especial hoje tive direito a sair do trabalho as 15.30! Não sei bem o que acontece hoje, sei que se juntam para jantar em família e sei que supostamente dão prendas e uma espécie de poemas em que se criticam uns aos outros de forma simpática. Feriados é que nada! Nem num dia especial, é impressionante a vontade que esta gente tem de trabalhar. No entanto, levam esta coisa do SK mesmo a sério, este fim de semana quando se ligava a televisão só se viam os escravos do SK (Black Pete, como são chamados) em quase todos os canais, até naqueles programas em que se renovam quartos e salas as pessoas andavam vestidas de escravos!

Como saí mais cedo pude ir ao banco e finalmente recebi o meu cartão multibanco holandês e finalmente posso aceder ao meu primeiro ordenado!!! Grande demora, só consegui abrir conta um mês depois de cá estar, porque não tinha um certificado de residência e mesmo assim o cartão só ficou pronto ontem. Agora já posso começar a sustentar-me, ou a tentar, pelo menos!

2 Comments:

Anonymous Sepúlveda said...

Então já podes começar a comprar prendinhas pa toda a gente.
Dá uso ao cartão, vá lá.

5/12/06 23:28  
Blogger sonia said...

o SK ontem fez anos, celebrou-se o seu aniversario com prendas, poemas e surpresas (normalmente fazem-se presentes, mas essa parte passo e os poemas escreve-me o sjoerd ou vou busca-los a um qq gerador na internet).

e pronto se reparares o santo vai-se embora, o que e estranho e o alarido quando ele chega, o que viste em amersfoort, mas a partida ninguem ve... e o que ainda e mais estranho e que no verao com tanto holandes a banhos em espanha e ninguem sabe o que ele faz no verao ou o ve!

a arvore de natal so se monta a partir de 6 de janeiro e fica so 1 mes!

jinhos

7/12/06 01:03  

Enviar um comentário

<< Home